fevereiro 12, 2007

Sim


O Sim ganhou. Gostei de ver que a população portuguesa mudou a sua forma de pensar e está hoje preparada para uma mudança da sociedade. Não vale a pena abrir champagne e festejar porque, na realidade, melhor seria que nenhuma mulher precisasse de abortar mas é de facto uma vitória da liberdade de escolha em segurança e com acompanhamento.

E é a isso que agora todos nós devemos estar atentos. A discussão sim/não terminou e não vale a pena continuarem a esgrimir-se os mesmos argumentos. Mas o debate pode e deve continuar. A pergunta não era mentirosa, antes pelo contrário. Quem votou sim sabe exactamente naquilo que votou. Agora cabe a todos nós participarmos no debate mais alargado de como colocar essa lei em prática, quais os moldes em que ela deve ser aplicada. Cabe também a cada um de nós estar atento para que a lei se faça e, principalmente, seja cumprida.

A participação de todos é necessária. Como, aliás, a participação de todos no referendo também era e muitos não puseram lá os pés. Mas isso é assunto para outro post…