novembro 30, 2006

Referendo


E pronto, cá está ele outra vez: o referendo sobre o aborto.

E, juntamente, com o referendo virão mais discussões e campanhas idiotas sobre o aborto. Idiotas porque o que se discute nestas campanhas e debates associados não faz, para mim, muito sentido. Os “argumentos” utilizados são, a maioria das vezes, muito desagradáveis e sem sentido.

E começa logo pela célebre frase “eu sou contra o aborto”! Ora que grande novidade! Haverá alguém que seja a favor do aborto? Eu penso que não!

A discussão deve centrar-se na liberalização e despenalização, ou não, do aborto. Eu, por mim, sou a favor da liberalização do aborto porque penso que, mesmo podendo haver algumas excepções, uma mulher só faz um aborto se tiver razões muito fortes para o fazer. E quando o faz sofre emocionalmente com isso. E, no mínimo, deverão ter direito a poder fazê-lo com segurança e dignidade.

A despenalização é, na minha opinião, uma questão sem sentido: “não liberalizamos mas não levamos as mulheres que o fazem a Tribunal” parece-me de uma hipocrisia atroz.

E pronto, estes são os meus argumentos. Aceito que nem todos vejamos a coisa da mesma forma. A única coisa que peço é que argumentem com sentido e sem ofender ninguém. Vale para os partidários do Não e para os partidários do SIM.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Subescrevo esta posição!

E a Rádio renascença que já anunciou que está pelo "não", mas diz que "actuará com a objectividade própria dos meios de comunicação social" - O que faria se não actuasse assim! A Igreja, sempre a manipular...

novembro 30, 2006 4:15 da tarde  
Blogger Meow said...

Sou a favor da liberalização do aborto. Apesar de não querer ter filhos, pelo menos nos próximos 10 anos, acho que, se me visse, em tal situação nunca optaria pelo aborto. No entanto, cada mulher deve decidir se está ou não em condições de criar uma criança!

dezembro 18, 2006 5:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perguntas tu:

"Haverá alguém que seja a favor do aborto? Eu penso que não!"

As clinicas espanholas para realização de abortos que tenho visto na tv, já montadas (ou quase prontas) em Portugal, mesmo antes do referendo e seus resultados, tenho a impressão que são o mais possível a favor.

janeiro 29, 2007 12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home