dezembro 29, 2006

Um Ano novinho em folha!


Está a chegar um Ano novinho em folha para podermos escrever nele aquilo que quisermos.

A sensação é parecida com a que se tem quando se compra um novo caderno e ele vem cheio de páginas em branco para preenchermos com o que desejarmos.

Podemos enchê-lo com contas e mais contas. Podemos enchê-lo com palavras amargas de quem está desiludido com a Vida. Podemos enchê-lo com palavras maldosas dirigidas a outros. Podemos enchê-lo com queixas e mais queixas de tudo de mal que nos acontece. Podemos enchê-lo com grandes dúvidas existenciais. Podemos enchê-lo com grandes e específicos planos para a nossa vida.

Podemos também deixar passar os dias e não escrever absolutamente nada. Deixá-lo em branco enquanto o transportamos de um lado para o outro e o vamos gastando, sujando e estragando mas sem o tornarmos significativo. E depois atirá-lo para um monte e um dia mais tarde descobrir que é apenas um caderno em branco que nunca serviu para nada.

Mas podemos também enchê-lo com lindos poemas, com lindos textos feitos por nós ou transcritos de alguém. Podemos enchê-lo com palavras de amor pelos outros. Podemos enchê-lo com palavras de gratidão pelo que nos acontece sabendo que tudo tem um sentido. Podemos enchê-lo com planos de evolução calma e fluida. Podemos enchê-lo com piadas que provocam risos ou desenhos de abraços que comovem.

Eu vou tentar encher o meu caderno com aquilo que me desejaram: Paz!

Vou tentar enchê-lo com aquilo que desejei para mim: Determinação e Capacidade de me deixar levar… pelo Novo Ano e pela Vida!

Um Bom Ano de 2007 para vocês!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bonito e com muito significado. Inspirador!

Um ano de 2007 recheado de Paz!

dezembro 29, 2006 3:44 da tarde  
Blogger A oitava estrela a contar da lua said...

Este ano gostava realmente de encher o meu caderno de palavras de amor...pelos outros...e em especial por uma pessoa...mas o amor tem que ser recíproco...por isso espero que no meu ano novo possa pelo menos ter Paz...e espero que também encontres a tua!!!...

Adorei o texto do Miguel Esteves Cardoso...Elogio ao Amor...espero que não te importes que o publique também no meu Blog...

janeiro 17, 2007 1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home