fevereiro 01, 2007

A Mudança


Mudei de casa. Mudei de casa pela quarta vez em menos de um ano. Depois de estar instalada ao fim da terceira pensei: “não saio mais daqui que isto dá muito trabalho!”

E fui ficando… fui ficando… fui ficando.

Sentia-me confortável naquele local que até nem era um local com grandes vantagens. Mas era confortável estar ali porque assim não tinha que passar pelo processo da mudança que dá trabalho e causa alguma ansiedade.

E fui ficando… fui ficando… fui ficando.

Depois apareceu gente para morar na casa ao lado e a casa ficou ainda menos apetecível mas ainda assim, como me sentia com pouca vontade de mudar, sentia-me confortável ali porque dava menos trabalho ir ficando.

E fui ficando… fui ficando… fui ficando.

Depois recebi um e-mail com lindas fotos de uma casa para alugar. Fui ver e resolvi arriscar. Porque a casa era linda e porque as pessoas na casa ao lado da minha faziam cada vez mais barulho.

E decidi mudar.

Ainda antes de começar o processo de mudança quase me apeteceu desistir porque sabia que ia ter muito trabalho e que estes processos são muito complicados. Mas a casa onde estava era cada vez menos confortável e a necessidade de mudar impunha-se.

Mudei.

Deu trabalho. Causou-me alguma ansiedade. Foi complicado. E ainda não acabou porque ainda falta colocar tudo no sítio certo. Mas valeu a pena! Sinto-me muito feliz e nunca me senti tão bem numa casa. Mas para mudar tive que ter uns vizinhos que me causaram incómodo, que me atrapalharam a vida e que me fizeram pensar: “mas porquê a mim?!”. No entanto, hoje tudo faz sentido!

Nas mudanças de casa como na vida! (parafraseando outro!)



3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tu, foste ficando, ficando, ficando? Que hei-de dizer eu... há 10 anos que estou ficando...

Bem, estava mesmo a precisar de ler algo como isto. Já tenho casa nova, mudo no final do ano, e já ando em pânico com a trabalheira que vai dar!

Mas pelos vistos, e pelo que dizes, vale a pena! Fico mais animada!

Parabéns, Silvia, que a nova casa te traga tudo de bom, e principalmente bons vizinhos (e já aogra, um ou outro vizinho BOM)


Fati

fevereiro 01, 2007 12:00 da tarde  
Blogger Salseira said...

Obrigada pelas palavras Fati! Agora além de um café aí, temos que combinar um café aqui... para conheceres a minha casa! :)

Tenho bons vizinhos... vizinhos bons é que ainda não tive oportunidade de averiguar! :D

Quanto à tua mudança, se precisares de ajuda diz. Mas atenção... eu não tenho qualquer método infalível. Aliás, nem infalível nem falível. Simplesmente não tenho método! :D

fevereiro 01, 2007 6:02 da tarde  
Blogger OMAIA said...

Colocar as coisas no sítio certo dá sempre imenso trabalho - mas não é esse o sentido da vida?...

Parabéns priminha!

fevereiro 02, 2007 3:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home