dezembro 10, 2008

Momentos perfeitos


A procura da perfeição não é certamente o melhor caminho para atingir momentos perfeitos.

Durante grande parte da minha vida fiz planos, tentei controlar tudo ao milímetro para ter a certeza que nada falhava, pesei os prós e os contras, fiquei ansiosa quando via que não estava a controlar um determinado factor, fiquei frustrada quando não atingi aquilo que queria.

Depois aprendi a viver melhor: o Universo (ou o que lhe quiserem chamar) fez-me aprender à força e tive pessoas especiais a ajudarem-me nessa aprendizagem.

Hoje sei que a felicidade está nas pequenas coisas, está nos momentos especiais que acontecem quando menos esperamos. Está num abraço inesperado, num raio de sol que nos vem aquecer, num vislumbre de mar quando vamos na estrada, numa música que ouvimos no rádio, num e-mail que não esperávamos, num telefonema de um amigo distante, num “gosto de ti”, num “quero estar contigo”, num jantar com amigos especiais, num “estás bem?”, num comentário neste blog, etc, etc, etc.

Estes momentos não são procurados e, no entanto, são pequenos momentos perfeitos. Basta estarmos atentos ao que nos rodeia, às pessoas que fazem parte da nossa vida, ao que nos dá prazer. Basta não tentarmos controlar e deixarmo-nos ir ao sabor dos acontecimentos. Basta confiar. Basta alimentar as relações. Basta mostrar que gostamos dos outros. Basta isto tudo e, no entanto, não é fácil… mas possível… bem possível!

3 Comments:

Blogger Baixinha said...

Se um comentário trará até ti um pedacinho de felicidade, não seja por isso e aqui segue um comentário: oxalá tenha sido eu uma dessas pessoas especiais que te ajudaram neste percurso desconhecido e maravilhoso que é o desenrolar das nossas vidas, neste caso da tua vida! Beijinhos maninha!

dezembro 13, 2008 4:30 da tarde  
Blogger Salseira said...

Ora aqui está o que eu chamo de um "momento perfeito". Aliás, mais do que perfeito!

:):):):):):):):)

Obrigada maninha!

dezembro 15, 2008 5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esses momentos perfeitos andam por aí, à nossa procura, e por vezes, estupidamente, não os sentimos! É bom recordar que eles existem, foi bom recordares-me disso!

beijo da tua afilhada,
Fati

dezembro 22, 2008 11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home