novembro 18, 2008

Democracia: suspensão por seis meses...

«Até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia. Mete-se tudo na ordem e depois, então, venha a democracia.» - Manuela Ferreira Leite

Quando li isto no site do Público não quis acreditar. Achei que poderia ter sido uma frase retirada do contexto. Achei que a senhora queria ironizar com a prepotência que este Governo tem demonstrado. Achei que seria impossível, alguém que poderá ser candidata a Primeiro-ministro, dizer tal coisa.

Pois… achei tudo isto mas enganei-me. Fui procurar ouvir o que, de facto, tinha sido dito para perceber o contexto, para tentar captar qualquer ironia na voz. Lamento mas o que encontrei foi um vídeo da senhora a dizer exactamente o que está transcrito acima, sem qualquer sombra de ironia.

Pois bem, em seis meses ela resolveria imensa coisa. Nomeadamente, obrigaria todos os casais a ter filhos ou a separarem-se. É que quando achei tudo aquilo que disse acima esqueci-me que tinha sido esta mesma senhora a dizer que o casamento é só para procriação.

Não são coisas parecidas é certo… mas são igualmente estúpidas, insensíveis e preocupantes!

Agora o que realmente me entristece é que sei que muitos concordarão como que a senhora disse.

Eu tenho dito senhora? Não sei se o termo se adequará… mas valores são valores e para mim são para manter… seja o da liberdade, da solidariedade, da importância da negociação, inerentes à democracia, seja o da educação.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É assim: no futuro, não nos podemos queixar de não estarmos avisados! Livra, que eu desta senhora quero mesmo é distância!

bjs - Fati

novembro 20, 2008 11:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home