dezembro 02, 2008

Formas de facilitar a nossa vida…


“Eu tenho que…”

Todos os dias pensamos em coisas como:

“Eu tenho de me levantar!”
“Eu tenho de ir trabalhar!”
“Eu tenho de ir às compras!”

E se antes de dizer “eu tenho”, disséssemos “eu quero”?

“Eu quero levantar-me!”
“Eu quero ir trabalhar!”
“Eu quero ir às compras!”

Não será que todas aquelas coisas que somos obrigados a fazer são, na realidade, actividades que queremos fazer? Se eu não quiser levantar-me vai alguém lá obrigar-me a sair da cama sob ameaça?

Dizer “eu quero” coloca a responsabilidade do nosso lado e não há melhor forma de se viver do que admitir que a responsabilidade pelo que nos acontece é nossa e que, como tal, não são os outros que nos controlam.

E há mais…

“Eu não consigo sair da cama cedo!”
“Eu não consigo dançar!”
“Eu não consigo escrever!”

Que tal substituir por “eu não quero”?

“Eu não quero sair da cama cedo!”
“Eu não quero dançar!”
“Eu não quero escrever!”

Será que na realidade todas aquelas coisas que não conseguimos fazer não são as coisas que nós não queremos fazer? Será que o Ser Humano não é capaz de fazer tudo aquilo que realmente queira? Eu acho que é! ;)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bom!

Quando se quer muito uma coisa arranjamos maneira de a fazer e quando não queremos, arranjamos desculpas...

dezembro 03, 2008 10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu consigo fazer tudo o que quero se me deixarem...(brinco..-))))

Gosto sempre de te fazer aqui uma visitinha..vou sempre com um sorriso....ou dois!..-))

bjs isabel

dezembro 03, 2008 10:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home