novembro 21, 2008

Uma declaração de Amor...

Eu não sou uma pessoa que ligue muito a datas. Confesso que me esqueço de datas importantes. Esqueço-me de datas em que comecei a trabalhar em determinado sítio, em que conheci determinada pessoa, em que fui viver sozinha… essas coisas assim.

Vou-me lembrando das pessoas por muitos e variados motivos mas não em datas certas. E, confesso, muitas vezes sei alguns aniversários porque me avisam. Adoro o meu aniversário porque é o meu dia mas faço questão de ir recordando com antecedência porque admito que há mais gente como eu.

A data de 8 de Novembro passou e eu nem liguei.

E hoje, que li uma coisa sobre ti, que mostrei o que li a outra pessoa e que falei em ti com outra ainda, quis dizer-te que ainda sinto a tua falta (acho que nunca vou deixar de sentir), que és e será sempre uma referência para mim, que sinto falta do amor incondicional que sei que sentias por mim. Mas queria também dizer-te que é um privilégio enorme ser tua neta e que te recordo com saudade mas também com alegria, pensando constantemente nas coisas boas.

Lembro-me de coisas como:

- quereres dares-nos um beijo quando ainda tinhas espuma da barba na cara,
- ires à livraria e pedires para te venderem x metros de livros para caberem numa determinada estante,
- brincares com todos os empregados de restaurante que nos atendiam,
- das histórias que contavas às refeições, completamente inventadas mas contadas tão intensamente que parecia que até acreditavas nelas,
- das visitas que fizemos a diversas instituições para nos mostrares outras realidades,
- dos cafezinhos que partilhávamos no Península quando eu estava na Porto 2001.

Enfim… as coisas boas que a Vida tem!


PS – Outra coisa que a Vida tem de bom são os amigos que gostam de nos ouvir contar estas histórias. E o valor que dou à Amizade foi mais um Valor que aprendi contigo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda me lembro do dia em que tive o privilégio de sentir o amor que tens por ele. Não me lembro da data, já foi há muito tempo e tambem não sou muito bom com datas. Lembro-me apenas que era uma quinta-feira :)

Um beijo
Sérgio M.

novembro 21, 2008 3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A saudade...tb é uma forma de amar...-)

beijocas isabel

novembro 24, 2008 10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e as sombras chinesas na parede do quarto quando chegava a casa de madrugada depois de um dia duro de trabalho no "seu outro grande amor"

...e o assobiar ao fundo das escadas quando me ia buscar à hora do jantar a casa dos meus Avós...

...e o ensinar a ir ao dicionário em vez de dar a resposta ele mesmo(o que isso me valeu no futuro!)

Também eu tenho as minhas memórias e as minhas saudades!
E orgulho por ele ser meu Pai

novembro 28, 2008 10:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home