março 19, 2009

Portas


Aqui no trabalho a entrada é composta por duas portas. Uma fixa e outra que abre e fecha. Supostamente para entrarmos devemos puxar a porta da direita. Como as portas estavam avariadas, desde que vim para cá que, para entrar, devíamos empurrar a porta da esquerda.

Isto até segunda-feira que passou. Nesse dia, arranjaram as portas e passamos a fazer a entrada da forma correcta: puxando a porta da direita. Mas o meu cérebro, baralhou-se coitado! Todos os dias eu tento empurrar a porta da esquerda, depois tento empurrar a da direita e finalmente puxo-a para entrar. Um verdadeiro ritual.

Eu sei que a Ciência Neurológica explica estas coisas.

Mas acompanhem-me nesta divagação… já viram quantas vezes na Vida nós continuamos a empurrar a porta da esquerda apenas porque sempre fizemos assim? Já viram quanto pouparíamos em tempo e dor (sim, tentar entrar por uma porta que não abre dói!) se simplesmente nos motivássemos para mudar?

As portas e as analogias são uma constante na minha Vida!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Depois de ler o texto....fico com ganas de abolir as portas..-)

É sempre um prazer vir ao teu cantinho....beijos isabel

março 19, 2009 10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nós e as portas! Olha, actualmente o meu problema é com as giratórias, a partir do momento que entras na "rodinha", tás tramada! Ou é algum amigo menos esperto que como vai a conversar contigo não quer interromper e entra no mesmo cubiculo triangular, o que implica irem os dois aos saltinhos; ou é alguém que entra para o cubículo imediatamente a seguir e gira a porta com mais força que tu, portanto tens de ir a correr e se não sais depressa, vens ter de novo ao ponto de partida; ou pelo contrário, alguém forte que segura a porta porque ainda não acabou a conversa com quem está do seu lado, e ficas encravada a meio...

O problema das portas giratórias, é que nos obrigam a depender de outras pessoas que a partilham connosco no mesmo segundo que nós!

E o raio do prédio tem mais duas portas não giratórias, mas estão quase sempre trancadas (refiro-me ao Edíficio Península)! Eu podia evitar as portas, ia era dar uma volta grande! Assim, desço pelo parque de estacionamento, subo no elevador, et voilá! Meto-me em atalhos... e lá está a porta giratória à minha espera!

bjs - Fati

março 20, 2009 5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E já agora, e porque sei que ela frequenta este espaço, deixa-me roubar um bocadinho do mesmo para deixar aqui um beijinho grande e um abracinho apertado para a Isabel!

Fati***

março 20, 2009 5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

..-))) para ti tb muitos beijinhos e abracinhos..sem portas!...-)))

Vamos mas é combinar um picknick...-)))

beijosssssssssss...isabel

março 23, 2009 10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu, não tenho direito a beijinho?!

Adorei a analogia!

março 24, 2009 8:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não Zeni não tens direito a bejinhos..mas a beijoes...es grande!..-)))

isabel

março 24, 2009 10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home