agosto 16, 2007

Rede de Segurança


Adoro circo! Acho que gosto de circo tanto quanto as crianças! Adoro os números no trapézio! Acho muito bonito a forma como eles se lançam no ar, a forma como resolvem correr o risco, talvez com algum receio mas com a certeza que se não tentarem será pior. Acho bonito a ideia de quando um deles se lança estar a confiar no outro que o receberá e o segurará com as suas mãos. O outro pode falhar, é certo. Essas coisas acontecem. Mas se um se lança com confiança é muito mais provável que o outro o possa alcançar sem falhar.

Mas o que acontece se, mesmo assim, a situação não corre bem e o encontro não se dá? Aí contam com a rede que está por baixo e que lhes amparará a queda. Apanharão um susto, poderão magoar-se um pouco mas nada comparado com o que poderia acontecer se ela lá não estivesse.

No circo como na Vida!

Eu vou em pleno voo e vou com confiança porque sei que a rede está lá: a minha rede é composta pelas pessoas que gostam de mim!

Baseado num episódio da série “O sexo na Cidade”.

4 Comments:

Blogger Atractor Estranho said...

Sabendo que em caso de correr mal lá estará pelo menos algum apoio, é sempre mais fácil de arriscar voar...
E voar é divertido!!! :D

agosto 17, 2007 4:01 da tarde  
Blogger Salseira said...

:)

Tu és um dos que faz parte da rede! :)

O próprio trapézio também ajuda a querer voar. Dá o balanço ao trapezista. Mostra-lhe que voar pode ser divertido.

Curiosamente, também fazes parte do trapézio! :D

agosto 17, 2007 5:42 da tarde  
Blogger Fati said...

Faz favor de não te esqueceres que geralmente, no fim de uma exibição perfeita, os trapezistas terminam o número visitando a rede. Até dão uma cambalhota engraçada para descerem da rede para o chão. Voa lá o tempo que quiseres, e faz muitas acrobacias - estamos aqui para te proteger. Mas depois de passar o perigo, não desças do trapézio pelas escadas, atira-te mesmo para cima de nós!

beijinhos
Fati

agosto 20, 2007 9:48 da manhã  
Blogger Salseira said...

:D

Obrigada Amiga!

Não me esquecerei do conselho. ;)

Voar é muito bom! Com uma rede como a que eu tenho é ainda melhor! :D

agosto 22, 2007 6:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home