julho 11, 2007

Alegria de Viver


Estou em Espanha, a trabalho, desde Segunda-feira e todos os dias tenho confirmado aquilo que, no fundo, já sabia mas que é tão difícil de colocar em prática em Portugal: para trabalhar bem e com eficácia não é necessário fazer cara séria nem pensar única e exclusivamente no trabalho.

No Verão têm um horário diferente para poderem aproveitar melhor os dias de sol mas enquanto trabalham, trabalham. Mas trabalham de cara alegre e com descontracção. Não há doutores e engenheiros (arghh!) e todos, independentemente de posição hierárquica ou idade, se tratam por tu.

Pelas 20h, se decidimos passear pela cidade (que coisa estranha… passear… e pela cidade!!) lá vemos as ruas, as esplanadas, os cafés, as lojas, etc, cheias de gente a conversar, a rir, a conviver alegremente.

A isto se chama, ou chamo eu pelo menos, “alegria de viver”!

Acho que era capaz de me habituar a viver por aqui… :)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O contrário é que é tramado...
Sorrir sempre, andar bem disposto, conversar...e a malta a minha volta olhar como se eu fosse um ET ou levar com comentários deprimentes. Eu gosto de Portugal e das pessoas, tirando as pequenas coisas que acabei por tolerar pacientemente e com muito humor. Porque esse sim que ninguém me lixa...
Noutro dia uma colega de trabalho chegou ao gabinete a chorar por causa de "problemas", passados uns minutos estava a chorar a rir comigo...bastou ouvir como falo e as coisas que digo aos outros quando tentam justificar-se para não fazer as coisas em condições...

Tenho, embora não pareça, uma grande responsabilidade numa empresa que...(não interessa) e meu dia-a-dia é super stresante...antes, durante e após o trabalho ando feliz e se nãop sou mais feliz é porque alguns sonhos ainda não foram realizados...estou a trabalhar para isso.

Em Matosinhos se utiliza a expressão "perder a alegria de viver" quando uma moça perde a virgindade. Os portugueses possuem um humor muito particular e uma "alegria de viver" peculiar...

Beijinhos e boa sorte!

ARP

julho 11, 2007 9:20 da manhã  
Blogger Salseira said...

Pois, também eu tento manter sempre o bom humor e o pensamento o mais positivo possível mas... nem sempre é fácil ultrapassar caras fechadas... :s

Obrigada pela boa sorte. Vou precisar dela porque estou a começar uma função completamente diferente daquilo que alguma vez fiz. Mas vou continuar a trabalhar em Portugal, em Lisboa. Estou em Espanha só por esta semanita... mas acho que não ficou claro no post.

julho 11, 2007 10:35 da manhã  
Blogger Atractor Estranho said...

E é tão fácil de nos habituarmos amiga... ;)

julho 12, 2007 5:55 da tarde  
Blogger A oitava estrela a contar da lua said...

Ainda bem qué é mesmo só por uma semana...fazes cá falta, a espalhar o teu sorriso por estas pistas de dança!!!

Bjs.

julho 14, 2007 3:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home