outubro 26, 2006

Uma Experiência Diferente


No último fim-de-semana tive uma experiência diferente e marcante. Tão marcante que só agora consegui o distanciamento necessário para a poder descrever (acho e espero…).

Estive num Workshop de dois dias de Souldrama e Psicodrama Transgeracional. Estes métodos baseiam-se no princípio de que durante a nossa vida repetimos padrões familiares inconscientemente que derivam de situações traumáticas ou de situações em que ainda há assuntos pendentes a serem resolvidos com familiares de gerações anteriores. Defendem também que através da libertação desses mesmos padrões podemos tornar-nos mais livres, mais auto-conscientes, com mais auto-estima e, consequentemente, mais alegres. O Psicodrama permite-nos utilizar técnicas que nos ajudam nessa libertação. O Souldrama permite-nos um alinhamento entre o Ego e a Alma, algo que (para alguns de nós) é cada vez mais importante e premente.

Esta breve explicação (que espero não contenha muitas incorrecções) na realidade diz muito pouco do que pode ser uma experiência como a que eu e mais algumas pessoas vivemos no Sábado e no Domingo. Porque para perceber é preciso vivê-la… não há palavras que possam descrever as emoções que se sentem, o Amor que se sente, os impactos que se sofrem, a imensa Alegria que todos sentimos por estar ali!

Já há algum tempo que faço Psicodrama e nunca estive tão presente em nenhuma sessão como estive este fim-de-semana. Nunca senti aquilo que senti agora e que, muito sinceramente, achava impossível sentir. Fui confrontada com coisas do passado remoto e do passado recente que me mostraram como ainda há coisas que já estão resolvidas, como há outras e a resolver e como é possível fechar portas para abrir portões!

Sei que para muitos este discurso é estranho e não vão perceber grande coisa mas não quis deixar de partilhar o que senti. Quem gosta de mim há-de pelo menos gostar de saber que eu me sinto feliz! E quem sabe alguns não se interessam em saber mais…

Obrigada à pessoa que permitiu que eu conhecesse tudo isto e que me tem acompanhado neste processo de mudança que tenho sentido. Estou-lhe profundamente agradecida e ela nunca sairá do meu coração. (Só não revelo o seu nome porque não sei se é do seu interesse).

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Minha amiga:

Existem muitos "caminhos", fico feliz em saber que temos muitas coisas em comum. Eu cá prefiro sempre andar nas "tangas" para relaxar os neurónios de tanta informação adquirida sobre assuntos "não-normais" e "não divulgáveis"...

Bejinhos e força nesses "estudos"

AR

outubro 27, 2006 5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora faço minhas as palavras de outrém: o importante é sermos felizes!

Por isso, embora não faça a mínima ideia do que estás a falar, tal como o Houdinni, fico feliz por estares feliz!

Um beijinho grande, madrinha!

Fati

outubro 28, 2006 11:43 da manhã  
Blogger Bitchoman said...

Olá Salsocas! Saudadeeee!! Pois...já no outro dia li o mail q me mandaste e fiquei curioso de conhecer que força tão poderosa é essa que nos transforma a vida de forma tão radical! Diz-me mais qualquer coisa sobre isso! Beijo grande

outubro 31, 2006 10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home