janeiro 22, 2008

Coisas que me irritam

- Hoje a polícia fez explodir uma mochila porque não se sabia o que continha. As pessoas já começaram a reclamar porque agora não se sabe o que é que continha a mochila. Quem as fará entender que poderíamos descobrir da pior forma?

- No México foram criados autocarros só para mulheres devido ao assédio que elas sofriam nos autocarros mistos. Acho bem. Mas irrita-me que coisas destas ainda sejam necessárias. De qualquer modo, quer-me parecer que aqui por Portugal também poderiam inventar um sistema igual…

- Meninos fumadores, compreendo que seja complicado estarem a fumar ao frio e tenho simpatia por todos aqueles que o fazem sem andar a fazer papel de Calimero. O que me irrita? Que alguns ainda não tenham percebido que o Governo não se quer imiscuir na liberdade de se matarem. Está apenas preocupado que não matem ninguém no caminho.

- Agora andam para aí uns a defender que os fumadores não deveriam ter comparticipação do Estado no tratamento de doenças que advenham do facto de fumar. E que fazemos aos que têm arteriosclerose porque nunca se preocuparam com a alimentação? E os que têm ataques cardíacos porque trabalham demais? E os que têm doenças sexualmente transmissíveis? E os que têm cancro provocado por outros agentes cancerígenos? E os que têm cirrose? O melhor será o Estado só tratar aqueles que não fazem nada. Espera… esses podem ter depressões!

Há mais umas coisitas que me irritam mas hoje não me lembro de nenhuma. Deve ser porque estou muito bem disposta!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há coisas irritantes, não há?

janeiro 22, 2008 4:54 da tarde  
Blogger OMAIA said...

Estás enganada, querida Salseira, quanto aos "Calimeros"...

Hoje e sempre sou mal disposto quanto a estes fundamentalismos importados - que tudo querem normalizar, normativizar, regular!

À custa do conformismo com tanto "politicamente correcto" - que é político, embora não pareça, e é tudo menos correcto... - estamos a fabricar uma intolerância explosiva na sociedade que se vai pagar a prazo, e pelos piores motivos.

É bom estar atento às pequenas "mochilas" que já vão explodindo entre nós...

janeiro 22, 2008 5:33 da tarde  
Blogger Salseira said...

Caro não-calimero,

Será que quando não fumavas (não vai assim há tanto tempo...) não te importavas que te atirassem fumo para a cara enquanto comias, por exemplo?

A mim incomoda-me... ou incomodava-me.

Se os fumadores (não todos mas a grande parte, infelizmente) fossem menos insensíveis para com os não fumadores talvez a normatização não fosse tão bem acolhida. Assim, substitui a falta de civismo e de preocupação pelos outros.

Já vi amigos meus a perguntar se podiam fumar enquanto eu tentava comer qualquer coisita com sabor de comida... agora não o podem fazer. No entanto, não me importarei de vestir o casaquito e ir com eles lá fora enquanto fumam o seu cigarrito. A ti também acompanheirei. :)

janeiro 22, 2008 5:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home