janeiro 20, 2006

A minha alarvidade...



A política é, também, um lugar de memória e de afectos.
Desde os meus catorze anos, permanentemente até hoje, tenho visto este homem expor-se, lutar, empenhar-se, dar a cara...
Sem medo de ganhar, e muito menos de perder, Mário Soares é um daqueles homens que nasceram com talento e alma para moldar e transformar a realidade de todos nós, e os paradigmas do "bem comum" - e essa é a essência nobre da Política, a qual está hoje enxameada de gente menor que se adapta e se esconde na "realidade", em vez de perseguir o sonho.
Ter a coragem de perder, aos 81 anos, é uma prova de grandeza e de juventude.
E é uma última lição "institucional" à esquerda deste país.
Esta esquerda aparenta ignorar que a escolha, simbólica, do primeiro dos portugueses, tem tudo a ver com a estruturação moral, política e cultural da nossa cidadania.
E faz de conta de que não sabe que esse combate nunca é para perder - nem para ser travado por segundas figuras...
Mário Soares, muito provavelmente, vai perder estas eleições no próximo Domingo.
E eu vou perder com ele.

1 Comments:

Blogger Salseira said...

Não disseste nenhuma alarvidade!

E, apesar de o Mário Soares não ser o meu candidato, eu também o admiro bastante!

janeiro 20, 2006 4:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home