janeiro 20, 2006

Mais algumas alarvidades... ou nem tanto assim...

Hoje é o último dia para se dizerem alarvidades sobre os candidatos, né?

Assim, vou aproveitar para dizer mais duas coisitas.

Para começar gostaria de informar que eu não voto Cavaco Silva, não gosto do homem e não me parece que dê um bom Presidente da República. Dito isto, fazem-me confusão as razões que têm sido dadas pelos outros candidatos para não votarmos no candidato da direita.

Apresentam-no como uma ameaça à democracia. Como se o facto de ele ganhar as eleições fosse transformar Portugal numa ditadura. Ora eu pergunto: se um qualquer político quiser transformar este país numa ditadura isso é possível? Assim sem mais nem menos? Qualquer pessoa pode chegar ao Poder e transformar 30 anos de Democracia em NADA? É preocupante!

A outra questão que quero levantar é a questão das sondagens. Eu penso que as sondagens não são uma coisa muito positiva. As pessoas não deveriam necessitar de sondagens para saberem em quem votar. Cada um vota em quem quiser e não deve ter em linha de conta o que os outros vão fazer. E todos devemos votar independentemente de quem está à frente na corrida. Na minha modesta opinião, as sondagens influenciam de duas formas: por um lado, influenciam ao dar indicação de quem vai à frente e, por outro, levam a uma maior abstenção quando se dão candidatos como vencedores ainda antes de todos termos ido às urnas!

E pronto! Já falei de assuntos alárvico-políticos em quantidade suficiente. Espero dedicar-me agora a assuntos mais agradáveis!

1 Comments:

Blogger Bitchoman said...

Eu não vou manifestar aki a minha "côr politica"...mas gostaria de contribuir (concordando contigo em) que hoje em dia ganham as eleição, não os candidatos melhor preparados, mas os que dispôem de uma melhor máquina de marketing politico. Sei do que falo, pq sou da área (não do meio) e sinto-me triste ao ver que a maior parte de nós somos incapazes de avaliar correctamente a melhor opção politica...simplesmente deixamo-nos levar pela imagem (no seu sentido mais lato) dos nossos politicos...

janeiro 20, 2006 12:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home