junho 26, 2008

Saudades de Casablanca


junho 04, 2008

Sonhos


Nos últimos tempos tenho começado a realizar, ou mesmo realizado, vários sonhos.

Um deles vai realizar-se no próximo fim-de-semana.

Vou fazer o Caminho de Santiago a partir de Redondela. Quatro dias a caminhar. Quatro dias com Amigos. Quatro dias Comigo. Quatro dias com o Universo.

Cada vez que fui a Santiago, entrei na Catedral, vi os peregrinos lá sentados e pensei: um dia quero estar ali, com aquele ar de felicidade.

Vai ser na próxima 3ª feira.


Depois conto como foi… se der para partilhar… :)

junho 02, 2008

Percepção das Mudanças


Mudamos todos os dias. Às vezes a mudança é tão pequenina que nem percebemos que mudámos. E às vezes mudamos tão aos pouquinhos mas tantas vezes que damos por nós com uma atitude diferente da que sempre tivemos.

Sempre fui muito faladora. Ok… Não nos enganemos… Continuo muito faladora…

Mas houve uma altura em que falava incessantemente. Tinha sempre uma história para contar, uma coisa para dizer, algo para comentar. Queria que vissem quem eu era e como era. Não queria que o silêncio se instalasse.

Há dias dei comigo a ouvir, a ouvir com atenção, com prazer e sem necessidade de dizer fosse o que fosse.

A certa altura pensei: não digo grande coisa, vou passar por burra.

Mas logo a seguir lembrei-me das palavras de um amigo: o que eu mais gosto em ti é o facto de seres tão boa ouvinte.

Há dias dei comigo em viagem com uma grande amiga. A certa altura o silêncio instalou-se… e foi bom, foi muito bom partilhar aqueles momentos com ela.

Ou seja, mudei.

Devagarinho, devagarinho, quase sem dar por isso tornei-me numa pessoa que além de gostar de contar coisas também gosta de ouvir os outros e percebe que os outros gostam de ser ouvidos.

Devagarinho, devagarinho, quase sem dar por isso tornei-me numa pessoa que aprecia o silêncio partilhado com quem se gosta.

Mudar é bom e mudar é possível.