setembro 17, 2008

Lei do Divórcio

É mesmo muito difícil pormo-nos no lugar dos outros e ver as coisas através dos seus olhos. É difícil como o caraças!!

Eu não consigo perceber os argumentos de quem não concorda com a nova lei do divórcio argumentando que vai levar ao aumento dos divórcios e que a culpa não deveria ser retirada.

Não me parece que as pessoas se vão casar mais porque passa a ser mais fácil separar-se. Se alguém se casa já a pensar nisto nem deveria era casar ainda que seja para procriar segundo os mandamentos da religião vigente em Portugal.

E sobretudo não percebo que alguém queira manter um argumento tão arcaico como a culpa… A culpa? Andam milhares de pessoas a sofrer com culpabilizações sem sentido e não nos permitimos acabar com uma?

Do que li, parece-me que a lei protege suficientemente bem a parte que possa ser considerada mais prejudicada com o fim do casamento ou com as situações que levaram à ruptura.

Parece-me, por outro lado, muito vantajoso que ninguém tenha que ficar amarrado durante mais três anos a um casamento que já não faz sentido apenas porque o outro cônjuge se recusa a dar o divórcio. Ninguém tem CULPA de deixar de gostar.

Parece-me…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque raio se há-de obrigar uma pessoa a permanecer num casamento contra a sua vontade?

Só isto não será suficiente para mudar a lei?

setembro 17, 2008 11:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home