julho 17, 2008

Será que nos esquecemos…


… de quando éramos adolescentes?

“Hoje os miúdos passam horas na Internet, nem falam pessoalmente uns com os outros!”. Até pode ser que com alguns seja assim. Mas muitos fazem mais ou menos o que nós fazíamos com a idade deles. Falam com os colegas na escola e quando chegam a casa falam via net. Eu estava a manhã toda com a Elizabete e passava a tarde ao telefone com ela. Sim, Mãe, devia gastar muito dinheiro. :)

“Para que estás assim? Quando regressares à escola logo encontras outro que te faça esquecer este amor de Verão!” Sim, é verdade que mais tarde ou mais cedo o esquecemos. Mas será que ninguém se lembra do que foi separarmo-nos daquele grande amor que conhecemos nas férias. Eu lembro-me! Na altura doeu tanto que queria lá pensar noutro.

“Estes miúdos de hoje em dia, não respeitam ninguém!” Será que não se lembram como nos irritava solenemente colocarem-nos no mesmo saco de alguns que realmente não respeitavam ninguém?

“Não. Eu sou tua/teu Mãe/Pai e eu é que sei o que é melhor para ti!” Ora aí está um argumento cheio de força…

E a maravilhosa “eu bem te disse”… Que felizes que ficávamos, não? Melhor ainda, que felizes que ainda hoje ficamos quando nos dizem isto…



Poderia continuar indefinidamente…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho muitas memorias...-)...com o tempo todas elas foram positivas..e hoje sorrio..-))

bjs...isabel

julho 21, 2008 11:48 da tarde  
Blogger A oitava estrela a contar da lua said...

Esquecer?!!!

Nunca! Guardo muito boas memórias...aquilo que sou hoje devo-o a essa idade que tem de tudo menos de estúpida!... E guardo no coração um tema que me marcou ...não só a mim mas a uma geração inteira "Smells Like Teen Spirit" dos Nirvana.

julho 28, 2008 2:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home