julho 10, 2008

Doutores e Engenheiros


Meus senhores e minhas senhoras,

É difícil sabermos tudo sobre a nossa vida desde o dia em que nascemos e nem sempre os nossos pais têm tempo para nos explicar alguns factos da vida. Assim, eu vou tentar dar uma ajuda.

Quando nascemos os nossos pais colocam-nos um nome. Pode ser João, Ana, Maria, Sílvia, Marta, Luís, Paulo, ou qualquer coisa mais complexa. Também pode ser uma combinação de nomes como Sílvia Regina ou Marta Luísa. Eles escolhem estes nomes, registam-nos com estes nomes e é por estes nomes que somos conhecidos. Conseguem lembrar-se que na Primária ou no Secundário eram assim chamados?

Depois, alguns de nós estudamos um pouco mais e fazemos um curso. Quando acabamos o curso ficamos com um título: Dr., Eng., por exemplo. Mas atenção, estes títulos nunca fizeram parte dos nossos nomes e não passam a fazer! Ninguém vai alterar o nosso registo de nascimento.

Quando começamos a trabalhar, muitas vezes temos que enviar cartas e e-mails. No fim de cada missiva é suposto assinarmos. Mas a nossa assinatura é composta apenas pelo nosso nome próprio e pelo/s apelido/s. Os títulos não fazem parte da assinatura… nem antes do nome, nem depois de uma vírgula.

Perceberam esta minha rudimentar explicação? Não hesitem em colocar dúvidas se as houver.

2 Comments:

Blogger Esplanando said...

Exma. Sra. Dra. Salseira

Venho por este meio manifestar a minha total concordância com o teor do seu post.

Sr. Dr. Esplanando

julho 11, 2008 9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O mais certo foi teres recebido um mail assinado por: Drº Xamanã...-)))...em ti tb me agrada essa tua veia ironica... -))

bjs..isabel

julho 15, 2008 11:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home