abril 02, 2008

Mulher séria…

… não basta sê-lo, é preciso parecê-lo.

Este ditado popular, ouvido hoje de manhã na rádio da boca de um político qualquer, é muito estúpido! Dito por alguém que deveria ter alguma responsabilidade é ainda mais estúpido!

Primeiro, é machista… mas em Portugal isso já não admira…

Mas o pior é que, na minha opinião, vai contra a regra mais elementar para se ser feliz:

O mais importante é o que somos e o que queremos ser e não aquilo que os outros pensam de nós ou querem para nós!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na mouche!

O mais importante é estar bem com as nossa escolhas e os outros que pensem o que quiserem!

abril 02, 2008 2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu em representação dos machistas civilizados do planeta terra, afirmo que o gajo que disse isso já foi considerado por mim um idiota que não merece a mais mínima consideração...e quantos não há que pensam assim e não o dizem? heim?
Uma vergonha de macho... tal vez traumatizado pela mãezinha que não lhe deu de mamar...

abril 02, 2008 6:14 da tarde  
Blogger Esplanando said...

O político é um idiota, é verdade! Mas não é pelo que disse... é por não saber o que disse! O ditado não é assim... é À mulher de César não basta ser séria, é preciso parecê-lo.

O ditado significa tão somente que as pessoas que estão sob os olhos da opinião pública não só devem ser sérias mas também devem se esforçar para que nenhum mal entendido possa aparecer por causa das suas atitudes. Ou seja, ser sério e perecê-lo!

abril 08, 2008 9:18 da manhã  
Blogger Salseira said...

Esplanando,

Eu, por acaso, também não me lembrei que o ditado era esse. :)

Mas porque raio não há-de ser o próprio César a ter de ser sério e parecê-lo? Já que é ele que tem o cargo público... :) Ou seja, o ditado continua a ser machista.

E, apesar de eu entender perfeitamente o sentido dele, continuo a achar que, infelizmente, as pessoas pensam assim em relação a tudo: estão demasiadamente preocupadas com o que os outros pensam.

abril 09, 2008 9:23 da manhã  
Blogger Esplanando said...

Se a História Universal é, fundamentalmente, uma história machista dado ao reduzido (ou pouco visível) papel que a Mulher ocupou nas grandes decisões da História, é natural que os provérbios, ditados e expressões tenham eles uma grande carga machista.
Na minha opinião, não estão errados assim... nem os acho machistas. São expressões populares. :-)

abril 09, 2008 9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home