abril 09, 2008

Da discussão nasce a luz…


… ou de uma troca de opiniões nasce um post.

Apesar de há uns três posts atrás ter falado em machismo, eu não sou de todo uma feminista. Acho que homens e mulheres devem ter as mesmas oportunidades e ainda não têm. Acho que ainda estamos muito atrasados em relação a isso. No entanto, acho que se tem evoluído bastante e que as coisas hão-de continuar a melhorar. Acho também que isso não depende só dos homens, depende também, e em grande parte, das próprias mulheres. Depende das mulheres-mães, das mulheres-mulheres, das mulheres-empregadas, das mulheres-chefes.

Mas até nem era disto que queria falar…

É que, sinceramente, acho que os homens não têm a vida facilitada hoje em dia em muitos aspectos. Nós mulheres queremos homens sensíveis, carinhosos, companheiros, que desabafem connosco os seus problemas, que nos mostrem os seus sentimentos. Mas procuramos também um homem que saiba o que quer, que seja decidido, que seja independente, que seja expedito e, já agora, que não seja sensível demais. Ufa!

Um homem abre a porta a uma mulher: para umas é machista, para outras educado. Um homem paga a conta: para umas é machista, para outras um cavalheiro. Um homem divide a conta: para umas é moderno, para outras um forreta. Ufa!

Eu cá não me importo de dividir ou pagar a minha conta mas gosto imenso quando um homem me oferece um jantar. Gosto quando um homem me abre a porta para eu passar. Gosto desses pormenores que sabem bem e que não me diminuem nem diminuem o homem.

Em contrapartida, gosto de fazer pequenos mimos que os homens gostam que as mulheres façam e que também não me diminuem nada. Gosto de cozinhar uma comida especial ao gosto dele. De o receber com um mimo especial ao fim de um dia de trabalho. De assistir com ele a um jogo de futebol só pela companhia.

Homens e mulheres são diferentes… graças a Deus! E, na minha opinião, há diferenças que se devem manter.

PS – Já dei bastante graxa por hoje. ;) Não se habituem que isto não é sempre.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Feminismo , do Lat. Femina (s. m.): sistema que preconiza a igualdade de direitos entre a mulher e o homem;

É comum associar-se o feminismo com algumas feministas que na minha opinião confudem esta reivindicação com outras coisas que não têm nada a ver. O feminismo tem uma conotação depreciativa e não deveria, pois o que há de negativo em lutar pela igualdade de direitos entre homens e mulheres? Lutar pelo voto feminino e por outros direitos conquistados ao longo do tempo? E ainda há muito chão por percorrer e mais, dependendo dos paises. E isto não tem nada a ver com o homem abrir a porta à senhora!

abril 09, 2008 11:51 da manhã  
Blogger Salseira said...

O problema é que o feminismo na prática é a igualdade absoluta e é com essa igualdade que eu não concordo... nem acho justa para os dois lados.

Mas entendo o que queres dizer.

De qualquer modo, a ideia do post era mais evidenciar como neste momento muitos homens não sabem bem como agir. Mas se calhar não foi o que passou mais...

abril 09, 2008 12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, uma coisa é a igualdade de direitos entre homens e mulheres, que é o que preconiza o feminismo original e com o qual eu concordo e outra coisa, bem diferente, é dizer que mulheres e homens são iguais!

abril 09, 2008 12:08 da tarde  
Blogger AlexaB said...

Este comentário foi removido pelo autor.

abril 09, 2008 10:17 da tarde  
Blogger Alex.B said...

Sinceramente já não tenho tempo nem vontade de pensar na guerra dos sexos! Sei que existem sexistas, conheço quem o seja, mas tento não dar grande importância! Mantenho-me o mais longe possível...
Sei que não o sou e sei quem sou, sei o que quero dos homens e basta-me saber que existem mesmo as diferenças entre ambos! É só respeitá-las e seguir em frente!...ok, por vezes é dificil passar ao lado!...

abril 09, 2008 10:20 da tarde  
Blogger Esplanando said...

A questão é mesmo que os tempos são de transicção entre duas realidades. E nesta fase a Mulher ainda não sabe bem o que deseja num homem e o Homem não sabe em que posição se deve colocar.
E se é essa a realidade que temos... então não pensemos no assunto e devemos nos limitar a viver. Mal ou bem, mas a viver...

abril 09, 2008 10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Homem versus mulher...-)

Uma velha guerra, nós sabemos que eles são chatos que espalham a roupa pela casa deixam as meias na sala e gostam muito de calçar as pantufas e ler o jornal...enquanto nós as mulheres falamos com os talhos...-)

São um bocado imbecis...-)
Mas, com todos estes pequenos defeitos fazem-nos muita falta...conseguem por um bocadinho de poesia nas nossas vidas...-)

Mas em contrapartida th há mulheres que são tão intragaveis na forma como alimentam o ego que não conseguem ter a percepção destas pequenas virtudes masculinas...-)

bêjos ..isabel..-))))

abril 10, 2008 10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home