agosto 02, 2006

Ser Transparente


Cada pessoa tem a sua própria forma de ser. Não há duas pessoas iguais. E nenhuma forma é melhor do que a outra porque cada pessoa é o que é por feitio, por força das circunstâncias, por história de vida, por educação, por cultura, etc, etc.

Eu sou como sou por diversas razões. Algumas coisas em mim gosto muito, outras não gosto e quero mudar e outras não gosto assim muito mas também acho que não vale a pena mudar porque fazem parte do meu “lado lunar”.

Às vezes, mesmo sabendo como sou, mesmo conhecendo-me razoavelmente ainda fico admirada com determinadas atitudes minhas. São coisas que saem nem sei bem de onde, sentimentos que surgem quando menos os esperava.

Mas o que realmente me consegue surpreender são os comentários dos outros sobre mim. Tanto os positivos como os negativos. Quando alguém me faz um comentário positivo eu fico toda emocionada e então se for num dia menos bom... :)

O que hoje me surpreendeu mesmo, e que deu origem a este post, foi uma pergunta de um colega logo de manhã. Ele não me conhece assim muito bem mas perguntou-me se eu estava bem porque não parecia. Eu estava a rir-me e a falar naturalmente (achei eu) e fiquei surpresa com o comentário. Eu sei que sou bastante transparente mas só hoje tive noção do quanto assim era!

Não sei se isto será muito bom…

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Daqui fala-te uma transparente: Tem as suas vantagens e desvantagens! Há que aprender a fazer com que essa transparência não sobressaia em certas situações. É difícil, mas quando é realmente importante, consegue-se.

agosto 02, 2006 1:33 da tarde  
Blogger OMAIA said...

Sobre a trans-aparência...

E qual é o mal de ser "transparente" - isto é, aparentar o que se é deveras, para além das aparências inerentes às situações sociais corriqueiras?...

Acho que poupa muito trabalho, e evita muitos problemas!

P.S. Não sei se sou transparente ;)

agosto 02, 2006 2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou transparente e não me esforço nada para não o ser; utilizo a máxima dos gatis da Zeni: "não se fazem esforços desnecessários, é preciso poupar energias".

Viva a Transparência!!!


Fati

agosto 03, 2006 12:49 da tarde  
Blogger Luis Carlos said...

Salseira,

Para mim a transparência é uma forma de estar na vida, em que não há nada a esconder.

A transparência acontece por que nos sentimos livres, amorosos, ligados a tudo o que existe, então outras pessoas sensíveis a isto, sentem o que nós sentimos.

Tem-me acontecido algumas vezes.

Até já,

agosto 04, 2006 10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home