janeiro 29, 2009

Petição "Jornal de Notícias"

Pertencendo eu a uma família que viveu do e para o JN este assunto toca-me na pele. Se tiverem um bocadinho assinem, tá bem?


No endereço http://www.petitiononline.com/pelojn/petition.html está alojado o "Manifesto pelo último grande jornal da cidade do Porto", uma petição em defesa do "Jornal de Notícias"

Se estiverem de acordo, assinem e divulguem.

janeiro 19, 2009

Rede de Apoio


A vida, neste momento, sabe a mel!

E eu aproveito cada momento desse sabor!

Mas a grande razão para eu estar com tanta disponibilidade para aproveitar o momento deve-se ao facto de saber que existe uma rede de apoio na minha vida. Uma rede de apoio composta por muitas pessoas de quem eu gosto e que sei que estarão presentes (fisicamente ou não) se eu precisar delas. Essas pessoas são constantes no seu apoio e presença e isso traz-me serenidade.

O que eu gostaria é que essas pessoas que constituem a minha rede de apoio soubessem que eu também estou aqui pronta a amparar numa queda, num desgosto, numa aflição ou num simples desassossego.

Sabermos que não estamos sós ajuda a aproveitar os bons momentos e a ultrapassar os maus.

Obrigada por estarem aí! :)



janeiro 15, 2009

A unha partida


Numa viagem, uns amigos tiveram um acidente e um deles ficou bastante ferido tendo que regressar a casa. Os outros tiveram que reunir energias, manter a força e a boa disposição e também a capacidade organizativa para que o amigo recebesse o melhor tratamento nos hospitais e para que o seu regresso a casa corresse da melhor forma.

Ao fim do dia, depois de tudo resolvido, uma das amigas, a mais optimista e com maior capacidade de organização, olhou para a sua mão, viu uma unha partida e… desabou. Foi a gota de água!

Alguém mais distraído poderá olhar para esta história e pensar coisas como: “mulheres!”, “frívola!”, “histérica!”, “insensível!”

Alguém mais atento perceberá a situação completamente: quando o copo enche demais basta uma gota para fazer transbordar a água.

E se transpusermos isto para as nossas Vidas?

Quantas vezes na nossa vida vamos acumulando dores, ansiedades, tristezas sem fazermos nada porque a nossa única preocupação é lutar todos os dias para levarmos a nossa vida para a frente? Achamos que aguentamos tudo, que somos fortes, que somos pilares dos outros, que os outros precisam de nós e que temos que estar presentes e de boa cara.

Um dia, um pequeno acontecimento, uma coisa de nada, faz-nos perder o rumo, a calma, a serenidade, faz-nos entrar em depressão ou em qualquer outra situação de desequilíbrio.

Numa situação com a que contei do acidente, não há, provavelmente, outra coisa a fazer a não ser deixar para chorar mais tarde. Mas quantas vezes nas nossas vidas não podíamos ir procurando ajuda, profissional ou apenas de quem gosta de nós, e não o fazemos porque achamos que aguentamos tudo?

…………. Até a unha partir!



janeiro 14, 2009

A preguiça

A inspiração está a fugir-me!!!

Tive que a pôr ao serviço de mim própria e de uns Mimosos lindos e pronto…

… ela que já andava preguiçosa recusa-se, neste momento, a fazer qualquer tipo de esforço!!

PS – Eu tentei Hugo, eu tentei! :)

janeiro 05, 2009

Feliz Ano de 2009 para todos!

Vivamos assim o ano de 2009:

http://www.youtube.com/watch?v=ZF5RiN6lF7s&eurl

Aliás, que tal vivermos assim toda a nossa Vida?

É um desafio? Pois é!

Mas se há pessoas que eu admiro são aquelas que enfrentam os seus desafios mesmo sem terem a certeza de os ultrapassarem. O resultado de o fazerem é que a maior parte das vezes conseguem ultrapassá-los e com isso vão se tornando pessoas cada vez mais especiais!