agosto 24, 2007

Comunicar em silêncio

Era suposto ter escrito qualquer coisa logo na segunda-feira. Deveria ser um texto com mensagem. Com uma mensagem leve mas clara. Clara mas que os outros não pudessem entender. Que os outros não pudessem entender mas que, na realidade, fosse possível de entender. Fosse possível de entender mas não por qualquer um.

Enfim, era muito complicado. Tão complicado que pensei e pensei e não me saiu nada.

Hoje é sexta-feira e cheguei à conclusão que a tranquilidade é uma coisa maravilhosa. E que o silêncio é, muitas vezes, a melhor forma de comunicar.

agosto 16, 2007

Rede de Segurança


Adoro circo! Acho que gosto de circo tanto quanto as crianças! Adoro os números no trapézio! Acho muito bonito a forma como eles se lançam no ar, a forma como resolvem correr o risco, talvez com algum receio mas com a certeza que se não tentarem será pior. Acho bonito a ideia de quando um deles se lança estar a confiar no outro que o receberá e o segurará com as suas mãos. O outro pode falhar, é certo. Essas coisas acontecem. Mas se um se lança com confiança é muito mais provável que o outro o possa alcançar sem falhar.

Mas o que acontece se, mesmo assim, a situação não corre bem e o encontro não se dá? Aí contam com a rede que está por baixo e que lhes amparará a queda. Apanharão um susto, poderão magoar-se um pouco mas nada comparado com o que poderia acontecer se ela lá não estivesse.

No circo como na Vida!

Eu vou em pleno voo e vou com confiança porque sei que a rede está lá: a minha rede é composta pelas pessoas que gostam de mim!

Baseado num episódio da série “O sexo na Cidade”.

agosto 13, 2007

Citando Vasco Graça Moura..., recordação de um outro blog...


agosto 03, 2007

FÉRIAS!!!

Fui!!

Regresso dentro de uma semana!

(Nem sei para quê esta informação já que o blog anda bem paradinho com férias ou sem elas… Acho que é só mesmo para fazer um pouquinho de inveja.)