julho 27, 2006

Apetece-me gritar!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PS - Não se preocupem, está tudo bem! :) Gritar sabe muito bem e era mesmo o que me estava a apetecer. Como não tenho um local isolado perto, nem o estou dentro do meu carro com as portas e janelas fechadas e a música ligada... teve mesmo de ser assim! :D

julho 26, 2006

Terapias


Ouve-se muita gente a criticar psicólogos, psiquiatras, terapeutas, etc. Muita gente a dizer que não são malucos para fazerem terapia. Muita gente a dizer que esses gajos só querem ganhar dinheiro à nossa custa. Muita gente a dizer barbaridades sobre este assunto sem sequer o conhecerem bem.

Cada vez ouve-se mais gente a afirmar que faz terapia, que consulta um psicólogo ou um psiquiatra. Mais gente a dizer que isso é importante nas suas vidas. Mais gente a dizer que se descobriu através dessas terapias. Mais gente a falar daquilo que sabe porque viveu a experiência.

Eu faço terapia de grupo. Não tenho problema nenhum em afirmá-lo e até acho importante fazê-lo. Procurei esta terapia num momento muito difícil já lá vão 5 anos, interrompi durante cerca de 2 anos e retomei há cerca de 1. O que estes grupos me têm dado é impossível descrevê-lo aqui. O que eu lhes tenho dado a eles também, penso, ter sido importante.

O que eu posso dizer ao fim deste tempo é que acho que não vou chegar aos 60 a dizer “quem me dera ter 30 e saber o que sei hoje”. É que a terapia, qualquer forma de terapia, corresponde a um amadurecimento efectivo. Quem não sabe que experimente ou que, no mínimo, procure saber mais.

julho 20, 2006

Conhecer o Futuro!


Quantas vezes dizemos que gostávamos de saber o que nos vai acontecer no futuro? Mas será que gostaríamos mesmo de saber o que nos espera amanhã? E será que estaríamos preparados para o saber?

Em 1998 vivi aqui em Lisboa enquanto trabalhei na Expo98. Dei-me muito mal. Detestei. Estava constantemente a ir ao Porto. Só tinha folgas de um dia e ia, em todas elas, ao Porto e voltava.

Se na altura me dissessem que no futuro iria passar todas as semanas, mais do que uma vez por semana, na Zona Norte da Expo, junto a todos aqueles pavilhões e bares teria entrado em pânico e não sei como iria reagir.

No entanto, é isso que tem acontecido nos últimos dois a três anos e, não só não me importo nada, como ficaria tristíssima se me dissessem que iria deixar de o fazer!

O melhor é não sabermos mesmo o que nos vai acontecer porque, muitas vezes, aquilo que parece mau revela-se muito bom… e o contrário também é verdadeiro!

julho 19, 2006

Aperto de Mão


Será que as pessoas têm noção como um aperto de mão pode causar boa ou má impressão nos outros?

Se alguém me dá um aperto de mão muito forte eu fico com a desagradável sensação que está a querer mostrar o seu poder.

Se alguém me dá um aperto de mão daqueles moles, em que parece que estamos a apertar uma enguia, nem sei bem explicar que impressão me causa. Fico mesmo sem grande vontade de querer conhecer melhor aquela pessoa. Iaics!

Agora, um aperto de mão firme mas sem magoar faz-me sentir bem, confortável e com vontade de aprofundar aquele conhecimento.

Um aperto de mão é muito revelador!!

julho 14, 2006

Desilusões!

Porque é que algumas pessoas teimam em desiludir-nos?!

Enfim!

O importante é não nos desiludirmos a nós próprios!!

julho 13, 2006

O Tempo não passa!

Numa altura de tantas mudanças para mim, estar fechada o dia todo na empresa custa!

Quero sair e partir à aventura!

A vantagem é que aqui está fresco!!! E dá para escrever no blog!!

julho 11, 2006

Um Sorriso! :)


Será que as pessoas não têm noção das maravilhas que um sorriso pode operar?!

Sinceramente, acho que não.

Mas acreditem que pedir algo com um sorriso, agradecer algo com um sorriso, sorrir só por sorrir faz maravilhas por nós e pelos outros!

julho 06, 2006

Viva a nossa Selecção!

Portugal não ganhou o jogo contra a França mas lutou muito e o que importa é que se lute sempre por aquilo que se quer sem desistir porque só desse modo nos podemos sentir vencedores.
Tenho orgulho na Selecção e orgulho nos portugueses que foram para a porta do hotel dar vivas à nossa Selecção. Obrigada por terem feito aquilo que eu adoraria poder fazer!
Os nosos jogadores acreditaram sempre que podiam vencer e é desse "acreditar que é possível" que surgem as grandes oportunidades e uma maior auto-estima! (Mas isto dá sumo para outro post...)
Viva Portugal!

julho 03, 2006

O Afonso e o Futebol!

No Sábado acordei muito cedo porque tinha a minha festinha! Foi muito giro! Subi ao palco no carro do Noddy e fui dançando e dizendo adeus ao público que me aplaudiu muito! Depois adormeci… e ainda bem porque a tarde foi muito stressante! Vou contar o que aconteceu:

Os meus papás e a minha tia levaram-me para casa dos meus padrinhos. Quando lá chegámos sentaram-se todos em frente à televisão a beber aquela coisa que até nem cheira mal mas que ninguém me deixa provar.

Como eles pouco me ligavam eu lá andei na minha vidinha com o meu amigo André. Fui fazendo um chichizito o que obrigou a que pegassem em mim ao colo e me mudassem a fralda mas rapidamente voltaram para a frente da televisão.

Não sei o que estava a dar de interessante mas eles estavam muito atentos (sei que não era o Noddy porque se fosse obrigavam-me a ficar em frente à TV a ouvi-los dizer “olha que lindo!!”). A certa altura, começaram todos a gritar. Umas vezes parecia que estavam felizes, outras, parecia que queriam bater em alguém! Fiquei muito confuso e chorei!

Fosse o que fosse era muito grave e importante porque no fim abraçaram-se todos a chorar! Depois saíram de casa e foram-se pôr atrás de muitos carros, com outros atrás deles, enquanto o meu pai tocava desesperado à buzina. Devia ser para os outros saírem da frente mas eles não saíram.

Ah! Mais uma coisa… Eu pensei que havia muitas cores mas afinal não há! Só existe o verde e o vermelho!

Ainda me lembrei de mais uma coisa que queria dizer: gosto muito do nome Ricardo! Não sei porquê mas gosto!!!